quarta-feira, 6 de setembro de 2017

DÂNDIS DE SELMA - NICOLÁS IRURZUN



"O IMPORTANTE É MARCAR GOL E VENCER O ADVERSÁRIO."



O livro conta a história de Selma, uma desempregada que está disposta a qualquer coisa para arrumar emprego, logo ela recebe um convite de um colega de sua faculdade para ser preparadora fisica de um time, mas com muitos contratempos, ela tem que aceitar o cargo de treinadora de um time de futebol, logo ela que odeia esporte! Ela acaba aceitando mas não sabia que isso lhe traria consequências, um ex raivoso, uma pessoa tentando lhe tirar do cargo e um meliante querendo reintegrar sua vida.

Selma é um personagem carismático demais, construída em camadas, aquele personagem que você começa tendo empatia, e ao final do livro já ama e torce muito. Tudo o que ela vive em Peroba (cidade "casa" do time Clube de Regatas Portenho que logo vira Dândis) é digno de se ter pena, a pobre tem que lidar com a vó de Norberto, o colega que arrumou essa "enrascada" pra ela, que é uma senhorinha pentelha demais, mas que ela tira de letra.

O ponto alto do livro são os personagens do time, todos atrapalhados, logo conhecemos Pitanga, o único personagem que joga bem, porém ele é envolvido demais em diversos crimes. Mesmo assim, é um personagem maravilhoso que não pude deixar de torcer pra que desse tudo certo.

Treinar o time é um grande desafio pra Selma, ela se depara com um lugar todo destruído e deixado mercê do tempo. Mas ela abraça essa oportunidade e dá-se início à uma história divertida, que envolve superação e tem uma lição de moral maravilhosa.
Fazia um bom tempo que eu não me deparava com um livro que me fizesse ter tantas sensações de uma vez só. Eu me diverti, mas confesso ter ficado triste em algumas partes e me emocionado muito.
O livro é de certa forma leve, e curtinho, bom pra curar aquela ressaca literária que mata a gente.Gostei demais, e confesso ter sido uma grande surpresa.

Conheça o autor
Adquira na editora
Adquira na Amazon




2 comentários: