quarta-feira, 13 de setembro de 2017

É INVERNO - CECILIA MOUTA

O livro conta a história de Izzy, uma garotinha cheia de vida que tem 9 anos apaixonada pelo inverno, ela tem uma vida normal, cheia de amigos, principalmente Lil, Mat e Sam.
O que ninguém sabe é que Lil tem sonhos, mas não sonhos normais, o que ela sonha acaba acontecendo em seguida. Nem sempre sendo uma coisa boa, ela tem um pesadelo, que infelizmente acaba acontecendo, e acontece justamente com um dos amigos inseparáveis deles, Sam. Apos muitos anos, Mat, Izzy e Lil já com 18 anos, terão que lidar com o passado que voltou para assombrá-los.



Esse livro mexeu comigo de diversas formas, no começo, achei estar assistindo um filme da sessão da tarde, aqueles cheio de crianças que te fazem ficar super relaxados e felizes. Mas não, fui enganada, obrigada Cecília por me surpreender.

A história é triste, cheia de reviravoltas e o enredo é marcante. Mostra várias faces da superação, do que é perder um grande amigo, alguém que foi muito importante na vida de alguém, quase essencial.

O livro flui maravilhosamente bem, você fica atento à detalhes porque é quase impossível formular alguma teoria sobre o que está acontecendo. Pelo menos pra mim foi algo difícil, fiquei extremamente chocada com a revelação do livro.

E já te digo, esse livro vai partir seu coração em mil pedaços, quando chega ao fim você fica incrédulo com o que estava lendo, pois eu garanto que você será pego de surpresa! Nunca imaginaria que a autora teria coragem de me ferir desse jeito.

Mas fico feliz demais por ter sido assim, aquela história que começa doce, e termina doce também, mas com um amargo de tristeza no meio.

A relação entre os personagens é linda, acho que o livro mostra uma lição incrível de amizade, companheirismo, amor, perdão e confiança. 

Foi uma ótima aventura, uma leitura incrível e que indico de olhos fechados.




2 comentários:

  1. Que resenha linda, Mal! Tô emocionada! Muito obrigada pelo carinho e pela amizade que ficou entre nós! Estou muito feliz que consegui surpreender uma fã de Grey`s assim como eu! <3

    ResponderExcluir
  2. "Aquela história que começa doce e termina doce também, mas com um amargo de tristeza no meio." Disse tudo em poucas palavras! Resenha maravilhosa!👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir