terça-feira, 29 de agosto de 2017

INTERATOR - QUANDO GAME E REALIDADE SE CONFUNDEM (Alexandre Almeida de Oliveira)

ATÉ ONDE A TECNOLOGIA PODE AFETAR NOSSAS VIDAS?

O livro conta a história de Marcelo, um garoto de 15 anos extremamente inteligente, mas por não se encaixar nos padrões acaba sofrendo bullyng dos colegas de classe. Tentando fugir dessa realidade, ele fantasia uma vida perfeita em seu subconsciente. Mas um dia ele descobre que a maior empresa de games do mundo cria um jogo de realidade virtual, Marcelo vê a sua chance de alcançar uma vida melhor.



Gostei da forma como o personagem Marcelo foi construído, com devaneios de uma vida desgraçada, na mente dele a sua situação financeira é o que o impede de interagir melhor com as pessoas, e também com seu grande amor, Marisa, o qual ele terminou o relacionamento achando que ela se importava com sua falta de dinheiro,o que nao procedia.

A forma que a construção do relacionamento de Marcelo com sua mãe também é muito boa, deixando transpassar o quanto ele aceita sua condição, e sabe que sua mãe da o máximo de si para por comida na mesa e pagar as contas sozinha. Nesse ponto Marcelo me conquistou.

No mais, pai de Marcelo é ausente, e se afastou da família e dele, casando-se de novo, mas o peso na consciencia o faz voltar a trás do filho, mas pode ser tarde demais.

"Como se tratam de emoções fortes, dizemos que o Interator é atraído para esse setor. Sendo assim, nós o isolamos. Mas pelos nossos monitoramentos, cremos que esse isolamento foi rompido quando Marcelo alterou a programação do Mentor"

Marcelo consegue o jogo, que por sinal é caríssimo, por conta de suas habilidades com tal, o jogo em si não usa nenhum tipo de controle, é inserido diretamente na mente do jogador, nisso, ele acaba emergindo de forma exacerbada, e sua mente é emergida de forma total no jogo, fazendo-o esquecer de sua realidade e se dedicando somente ao mesmo, sem possibilidade de sair.

O único que poderia salvá-lo é seu pai, e quando o mesmo percebe isso, dá-se início à um suspense épico.

Saindo de minha zona de conforto total, o livro foi uma experiência ótima e um tanto quanto diferente, eu recomendo à quem se interesse por games e informática, ou à quem goste de um bom suspense e drama!

Conheça o autor
Adquira o livro na Amazon
Adquira o livro na Saraiva

5 comentários:

  1. Ótima resenha Malane. Curiosidade despertou em mim ^^

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh que legal, parece ser muito bom esse livro, não é o meu estilo de leitura, mas amei a sua resenha.

    Um beijão da Jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lane! Adorei sua resenha, só por ela achei esse livro maravilhoso. Vou ler em breve.

    beijos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga senti o quanto gostou desse livro em, resenha linda.

    ResponderExcluir