terça-feira, 29 de agosto de 2017

MEU NOME É ALBERT! - RONALDO VIANA S.

"Meu nome é Albert! é baseado em fatos reais, nela revivi a minha própria história e a de milhares de pessoas no mundo, talvez até a sua. 
Uma história que é vivida por muitos, mas que não deveria pertencer a ninguém."


O livro conta a história de Albert, um menino de 11 anos que nasceu com uma anomalia genética, onde ele não possui uma mão, e na outra ele só tem três dedos. Com isso, o menino sofre bullyng na escola por parte de seus colegas, e até por parte dos professores.

Talvez essa não seja uma resenha comum como as outras, onde eu vá avaliar narrativa, pontuação, ou avaliar o técnico.

Esse é um livro necessário. Ele precisa ser lido! Quando o recebi, o autor me disse que tinha uma mensagem à ser compartilhada, e de longe me sinto honrada de ser um meio de partilhar isso.

Albert enfrenta dificuldades até na família! Seus irmãos o desprezam por causa de ciúmes, sendo que a mãe faz de tudo por seu filho, ele, uma criança solitária e sem amigos, que cai na boca de uma vizinha extremamente maldosa e desocupada, resolve comentar com a mãe que vê o pobre garoto conversando sozinho sempre. A mãe, Bella, resolve questionar o filho sobre isso, e ele diz conversar com um amigo, Kurt o seu nome.

Em um drama totalmente tocante, nos deparamos com a impunidade e o preconceito. O desprezo direcionado à um ser pequeno e frágil, uma criança indefesa, que não tem
voz e nem força o suficiente para se defender. Gostei muito de Bella, a mãe, cuja qual usa garras e dentes pra proteger seu bem mais precioso, acredito que é nisso que Albert se mantém firme e forte. Em meio a tanta tristeza e raiva que toda a situação pela qual Albert passa, é reconfortante ver o quanto ele é forte e tenta fingir que está tudo bem perante à sua mãe.


Não é um livro que foge à realidade, é um livro triste, mas maravilhoso para conscientizar, ensinar nossos filhos, nossas crianças à respeitar o próximo
e aceitar suas diferenças.

Um livro que traz uma mensagem incrível, tem um final que te faz refletir muito, refletir em suas atitudes com os outros, em uma simples frase que possa dizer sem 
pensar pode machucar uma pessoa a ponto dela ficar marcada para sempre.

Uma história sobre bullyng, uma história sobre a realidade. 
Escrita de forma leve, fácil de diluir, porém difícil de aceitar, mesmo estando presente em nossa realidade com tanta ênfase.



Conheça o autor
Adquira na Livraria Cultura
Adquira no Submarino




Um comentário: