segunda-feira, 9 de outubro de 2017

UM MILÊNIO PARA AMANHECER - ANNE VENDITTI

Marvin DeMoore foi levado à Califórnia por seu padrinho aos 2 anos de idade e levado de volta à Inglaterra aos 5, sob circunstâncias desconhecidas. Filho de uma prostituta inglesa, é um homem de personalidade instável, ateu, amante de Shakespeare e pintura. Retorna à Califórnia aos 18 anos, atrás do chefe de polícia McMegory, cliente de sua mãe, que o molestou do 5 aos 15 anos, com quem começa a trabalhar depois de adulto, gerando suspeitas.



O livro conta com uma narrativa pesada, me deparei com um começo difícil de digerir por conta do excesso de informação. Mas em meio à essa dificuldade, podemos nos deparar com várias referências à bandas de rock and roll e filmes clássicos.

Quando você está imergido na história, você começa a ser aproximado de Marvin, e se depara com um personagem sarcástico, que não conquista sua empatia tão cedo! Junto dele, conhecemos Clara Pellegrini, uma personagem forte e determinada... E Jaak, aparente apenas uma jovem problemática e inofensiva.

Eu gostei do livro no geral, ele me desafiou, e testou todos os meus limites. Ele é perturbador ao extremo, os personagens são insanos. Poderiam ser apenas loucos, mas não, são cruéis, cometem maldades que doem em você. Fiquei chocada várias vezes, e algumas cenas me deixaram com o coração apertado. Me peguei vidrada no enredo, a ponto de não conseguir largar do livro pois ele contém muitas reviravoltas, e um final digno e surpreendente. Me senti culpada no começo por não gostar do Marvin, justamente porque havia conhecido o seu passado e sabia que ele teve uma infância difícil, mas ele acaba te conquistando, confesso que o sarcasmo acabou me fazendo rir.

Enfim, ao terminar o livro fiquei uns minutos tentando digerir tudo o que tinha lido, foi uma grata surpresa. E indico à todos que querem ser surpreendidos com uma leitura insana.

Adquira na Livraria Cultura
Adquira na Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário