segunda-feira, 9 de outubro de 2017

LEGIÃO - William Peter Blatty


A história começa dez anos depois do exorcismo de Regan MacNeil, a jovem menina endiabrada que Linda Blair incorporou no cinema. Só que agora o sobrenatural ganha também uma pegada de romance policial. O detetive (e cinéfilo nas horas vagas) William F. Kinderman volta à cena, investigando uma série de assassinatos brutais — entre eles, a crucificação de um garoto de apenas doze anos. O modus operandi dos crimes parece indicar a assinatura mórbida do assassino em série Geminiano. Mas como solucionar um caso em que o principal suspeito está morto há mais de uma década?



Gostei do livro de maneira geral, inclusive a melhora de personalidade do detetive Kinderman, ele me irritava profundamente em "O Exorcista".

Eu apenas retiraria a palavra continuação, e acrescentaria "spin off", é uma história a parte do grande clássico. Gostei de ter sido surpreendida com um romance policial ao invés de terror, mesmo a capa sendo medonha (no sentido bom).

As descrições das cenas foram excelentes, me senti incomodada muitas vezes ao imaginá-las. Também nos encontramos com um elemento importantíssimo do clássico, que inclusive foi a grande cereja do bolo.

Adorei o livro e indico à todos que querem ser surpreendidos com uma história intensa e com casos de mistério e sobrenatural que andam juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário