segunda-feira, 9 de outubro de 2017

POR TRÁS DOS SEUS OLHOS - Sarah Pinborough


Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém. Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante.



O livro é intenso, isso não posso negar. Perdi uma noite de sono para terminá-lo porque ele me prendeu de um jeito surreal, eu tinha sede de virar as páginas e descobrir o que estava acontecendo. Ele te prende nos personagens, que são construídos de forma linear e nada convencional, chega à uma hora da leitura que você não sabe quem é o mais insano, beirando até a duvidar de si mesmo.

Louise vai descobrindo segredos e a partir dai a história vira de ponta cabeça, num ritmo frenético de fatos apresentados, nos descobrimos dependentes de cada personagem. Como assim? Porque somos imersos num mar de loucura e insanidade. Esse comentário pareceu repetitivo mas vou explicar: no mesmo momento em que você faz teorias para o final, chegando nele tudo o que você imaginou cai por terra. Sim! Totalmente diferente e surpreendente.

Mas nem tudo são flores, vamos falar do final. Depois do término me senti traída pela autora. Porque estava tudo caminhando pra ser o melhor livro do ano pra mim, quando ela apresentou um final incoerente e catastrófico, e não no bom sentido. Um enredo maravilhoso com um final ruim.

Apesar de tudo, recomendo o livro pra quem gosta de passar apuros lendo algo, porque apesar dos pesares, ele te envolve de uma forma que você não consegue largar até saber o que está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário