segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O EXORCISTA - William Peter Blatty


Uma mãe atriz e que cuida da filha sozinha. Uma filha pequena. Uma tábua ouija. Um padre culpado pelo seu passado e um padre com um passado sombrio.


O exorcista é tudo aquilo que você já ouviu falar dele. Ele dá medo, te causa tensão, tem uma parte histórica incrível, toca no mais delicado da religião e tem uma carga dramática enorme.

O livro acontece devagar, vai te preparando para o grande marco dos livros e do cinema de terror, a possessão de Regan Macneil. Os fatos vão sendo apresentados desde os primeiros acontecimentos, móveis fora do lugar, a famosa decida da escada de costas, até os médicos desistirem de tentar e sugerir possessão.

É um enredo que me causou pânico, desde o começo até o seu final. Se você for religioso, ele te faz questionar sua fé muitas vezes. Se você for cético, ele te prende pela parte histórica. E se você for uma pessoa que gosta de dramas com certeza gostará do livro, se colocará no lugar da mãe, e no lugar do padre que deixou a mãe doente e sozinha, e ela acabou morrendo.

Será que devemos nos culpar por atitudes tomadas no passado? Podemos acreditar que um dia o mal vencerá o bem? Que Deus nos protegerá do diabo? Que viveremos em plena paz sem nada à que discutir?

Leia esse livro. E vá de mente aberta.

Um comentário:

  1. Fiquei com muita vontade de ler o livro, mas ainda não tive a oportunidade de comprar.

    ResponderExcluir